fbpx

É isso mesmo! O stress é uma forma de intoxicação do corpo e as mulheres são o alvo mais fácil.

Há vários termos para se definir este tipo de intoxicação, e o mais conhecido é a intoxicação por stress oxidativo. É uma reacção associada aos radicais livres que em valores baixos é bom, mas em valores altos é mau.

Mas o que importa sobre a intoxicação por stress, não é a ciência mas sim a parte pratica da questão. Assim sendo a abordagem ao problema é feita em palavras simples e relacionadas com aquilo que realmente nos incomoda.

O stress por intoxicação

Já não nos faltava o stress por si mesmo, que é impossível de aturar, como também nos intoxica. Pois há pouco a fazer senão encontrar o caminho da tranquilidade. É difícil para sobretudo para as mulheres, mães, que trabalham e muitas são o pilar da família. Há que fazer alguma coisa para nos desintoxicar e aliviar do stress.

Há sintomas que associamos ao stress, mas estão relacionados com a intoxicação dos órgãos e são sinais de alarme. Por exemplo:

Todos esses sintomas têm fortes possibilidade de serem alarmes do seu corpo a alertar para a intoxicação. Este tipo de intoxicação é das mais graves, porque é a mais silenciosa e a mais ignorada. A intoxicação natural do organismo acontece por via dos resíduos metabolismos produzidos pelo organismo ou pela poluição urbana.

Toxinas e as doenças psicológicas

Mais toxinas é mais stress, e mais stress são mais toxinas acumuladas até que um dia é tarde demais. As causas de depressão, tristeza e ansiedade não são só emocionais, mas também provenientes por intoxicação. Os médicos admitem que a má função dos intestinos causa deficiência na produção da Serotonina.

É evidente concluir que alguém tem níveis alarmantes de intoxicação pela exposição a determinados agentes intoxicantes. Ou descartar essa ideia a quem tem uma vida regrada e saudável mas sujeita a altos níveis de intensidade. No entanto são nestes últimos que surgem os casos com mais gravidade.

Desintoxicar do stress

Começar com uns sumos detox, e substituir algumas refeições por sopas e batidos detox é um caminho. Deve fazer sessões de desintoxicação podal com uns emplastros que se coloca no pé e desintoxicam enquanto dorme.

Tenham atenção ao que compram porque os únicos que são realmente eficazes têm uma substancia que se chama Freetox. (e só uma empresa em Portugal os vende).

Como não se pode despedir da familia, largar o trabalho nem esquecer o que são responsabilidades do dia-a-dia, o melhor para já é “domesticar” o stress a viver connosco mas com regras.