fbpx

Se está a ler este artigo, certamente sabe da importância de desintoxicar o fígado tem para a saúde. E que consequenciais está sujeito quando a intoxicação hepática acontece. Então não vamos insistir muito nas consequenciais, e vamos abordar as soluções, pois é disso que precisa, soluções. Uma forma natural de desintoxicar o fígado.

A primeira abordagem é sobre o órgão propriamente dito, e levantar algumas curiosidades sobre o fígado e as suas funções ocultas. Sabia que existe uma Associação para o Estudo do Fígado em Portugal? Pois existe, tem um trabalho lindíssimo e está relacionada com instituições internacionais como a Liver Foundation.

A importancia do fígado

A importância do fígado vai ainda mais longe e é o único órgão capaz de se regenerar a si próprio. Talvez por isso não seja possível tratar algumas doenças do fígado com medicamentos. Portanto a solução é evitar alguns abusos e auxiliar o fígado a expulsar o resultado de outros abusos que não pudemos evitar ou de problemas de saúde que não contávamos.

Vamos falar da desintoxicação do fígado com Vinagre Madeira, e benefícios desta descoberta dos Japoneses na saúde dos órgãos viscerais. Para falar deste Vinagre Madeira temos de entrar um pouco na história e na investigação. (esperamos que o texto não vos adormeça).

Então este Vinagre Madeira, foi extraído das árvores por cientistas que procuravam explicações sobre a captura da agua. Sabia-se que as árvores podiam procurar agua a kilometros de distancia e de profundidade. Não se sabia ao certo como é que as árvores sobreviviam se estivessem plantadas em locais contaminados biologicamente ou com radioactivos.

Constataram que tal como acontece com o bambu, as árvores produzem um acido pirolhento de cor amarelada, não solúvel. Este acido separa as moléculas de poluentes da agua, e a torna 100% pura. É esta reacção que permite às árvores sobreviverem mesmo em locais inóspitos e poluídos.

A utilização em humanos

As semelhanças com o corpo humano em termos de poder de desintoxicação eram nenhumas. Mas soube-se que as medicinas alternativas utilizavam há séculos uma solução natural de fabrico caseiro, com um odor forte parecido a vinagre e de cor amarelada. Era utilizada para tratamentos de “vários” males.

Um galénico francês relacionou esta descoberta dos Japoneses com a pratica de medicinas alternativas utilizadas sobretudo na América do Sul. Concluiu que o tal vinagre em doses controladas juntamente com outras substancias drenantes poderia ser utilizada em humanos. O único problema é que este vinagre não poderia ser ingerido pois reagiria com o acido biliar.

Japoneses e Franceses desenvolveram a tecnologia de tornar o vinagre madeira numa textura ideal para utilizar num emplastro. Colocaria-se o emplastro na planta do pé e, tal como acontece com as árvores, separa as moléculas intoxicantes do organismo. (por via da composição que patentearam como FREETOX).

Há uma imensa concorrencial nestes produtos, mas os originais com o Freetox só é fabricado em França e no Japão. (todos os restantes são imitações). Portanto se adquirirem esses emplastros procurem os que têm Freetox e em Portugal só há uma marca.

Benefícios de desintoxicar o fígado

Agora os benefícios desintoxicar o fígado. Se pudesse olhar para o seu fígado, veria gordura que se depositou e não consegue de lá sair. Os médicos chamam a isto uma cirrose. O que se quer é que nada ou cada vez menos resíduos desses a criar doenças no nosso fígado.

Se para si faz sentido evitar a acumulação de células gordas no fígado, e com isso evitar  doenças. (como a cirrose, doenças hepáticas tóxicas, insuficiência hepática, fibrose, entre outras) Então fazer sessões de detox frequentes com vista a desintoxicar o fígado faz todo o sentido.

Se tem notado o escurecimento da urina (colúria). Ou a alteração da cor dos resíduos fecais (hipo ou acolia fecal), ou comichão intensa(prurido). E até a “barriga de Agua” (ascite), provavelmente também já teve umas alterações na coloração da pele (icterícia) e cansaço. Está no momento de marcar um consulta com um especialista, e iniciar imediatamente o processo de desintoxicação. Verá melhoras quase imediatas e diárias, e além de auxiliar o seu fígado a reagir. Também permite que a medicação que o seu médico lhe prescreve actue mais rapidamente.

Mas se o seu caso não se enquadra em nenhum destes exemplos, o beneficio de desintoxicar o fígado é ainda maior. Porque desintoxicar o fígado periodicamente permite que se mantenha ao mais alto nível de saúde hepática, e com isso a melhoria do colesterol. Também evita a diabetes e os níveis elevados dos triglicéridos.

Solução alimentar ou desintoxicar o fígado

A alimentação detox, como os sumos, sopas e batidos detox são excelentes e devem ser feitos sempre que possível. Mas as desintoxicações realmente eficazes são obtidas com tratamentos. Prefira os tratamentos com emplastros aos dos comprimidos, xaropes e chás, porque os emplastros são utilizados fora do corpo. Não interferem com outros medicamentos que toma, nem dependem da função hepática ou da função intestinal para excretar os resíduos.

As perguntas de desintoxicar o fígado

Os nossos clientes fizeram algumas perguntas sobre desintoxicar o fígado com os emplastros. Contactámos a empresa e eis a resposta que obtivemos.

” Para se obter total resultado na desintoxicação do fígado com os emplastros Fixonskin, deve-se:

Deve verificar a imagem que está no folheto informativo dos emplastros Fixonskin e que representa os pés.

Procurar a palavra fígado e seguir a indicação da linha.O fígado representa-se nos dois pés, portanto a utilização dos emplastros Fixonskin detox deve ser feita em ambos os pés.

A utilização pode ser feita alternadamente entre o pé esquerdo e o pé direito em cada noite. Nos casos mais graves deve ser utilizado em simultâneo nos dois pés. Ao retirar o emplastro, poderá ter uma coloração escura com tons alaranjados e esverdeados.”

Portanto esperamos que as respostas quanto à utilização destes emplastros tenha sido esclarecedora.

Categorias: Saúde

Holy Macarroni

Há momentos em que é preciso escolher entre viver a sua própria vida plenamente, inteiramente, completamente, ou assumir a existência degradante, ignóbil e falsa que o mundo, na sua hipocrisia, nos impõe. "Oscar Wilde"

3 comentários

Desintoxicar de alimentos - Holy Macarroni · 1 Abril, 2018 às 22:46

[…] Rins, fígado, sangue, medula óssea, intestinos, aparelho respiratório, mucosa bucal, glândulas salivares, cérebro, ossos, pulmões. (veja aqui como desintoxicar o fígado) […]

Desintoxicar de medicamentos - Holy Macarroni · 2 Abril, 2018 às 0:04

[…] figado está a ser intoxicado com quantidades de medicamentos que não são indicados, e os intestinos, porque muitos destes […]

Como desintoxicar o fígado gordo tratamento natural · 2 Abril, 2018 às 16:18

[…] médicos insistem na prevenção das doenças do fígado com desintoxicação, pois o fígado é o único órgão que se regenera. Mas deve ter auxilio de desintoxicação e […]

Deixe uma resposta